quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

PUBLICIDADE - Workshop com Rogério Nuno Costa no Porto

Inscrições Abertas
[Núcleo de Experimentação Coreográfica]

Depois do seminário intensivo que dirigi na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha para os alunos do 3.º ano do Curso de Teatro, e do workshop que teve lugar em Torres Vedras para o Festival A8 LAB (inserido no " Projecto de Documentação"), a versão atelier do 'Vou A Tua Casa' segue agora para o Porto, já em Fevereiro próximo, numa iniciativa do Núcleo de Experimentação Coreográfica . Tal como aconteceu para as duas edições anteriores, este workshop tem por objectivo último seleccionar pessoas (não necessariamente artistas) para o projecto que se segue ao final da trilogia e respectivo "Projecto de Documentação". O novo projecto, intitulado 'A Oportunidade do Espectador', tem estreia prevista para Outubro de 2007. Depois do Porto, e ao longo deste ano, o mesmo formato de workshop será apresentado em várias estruturas nacionais e estrangeiras. Mais informações sobre os workshops e o novo projecto no blog: www.vouatuacasa.blogspot.com

Photobucket - Video and Image Hosting
foto: Rogério Nuno Costa [ 'vou a tua casa', caldas da rainha, outubro 2006 ]

Texto:
O "Vou A Tua Casa" é feito de pessoas. Pessoas que conhecem pessoas. Pessoas que se encontram com pessoas. Pessoas que visitam pessoas. Pessoas apaixonadas por pessoas. E cidades. Transpor isto para uma acção de formação ausente de disciplina específica será um dos maiores desafios que alguma vez este projecto me colocou. Terei que ser muito mais psicólogo, urbanista, sociólogo, historiador de arte, geógrafo, animador sócio-cultural, teórico da contemporaneidade, terapeuta e vidente do que artista. Aos meus pupilos, exigirei apenas que se disponibilizem para "ficar", realidade copulativa que significa: deixar que as ideias (sobre)vivam até ao limite da sua veracidade, sem que a coisa "espectáculo" as mate primeiro. É este o plano de sessão.

Datas 21 a 24 de FevereiroHorário 10h-13h/14h-17h

Público Alvo Este workshop destina-se a profissionais das artes performativas (teatro, dança, performance, etc.), das artes plásticas e visuais, críticos, pensadores e teóricos de arte, professores, estudantes e, de uma maneira geral, todas as pessoas que, profissionalmente ou não, desenvolvem qualquer tipo de trabalho em diálogo com qualquer tipo de manifestação artística.

Inscrição 75,00 € [amigos e associados do n.e.c. ] 52,50 € (desconto de 30%)
N.º Máximo de Participantes 10

Mais info aqui.