segunda-feira, 8 de outubro de 2007

ESTREIA AMANHÃ

Hamlet Sou Eu
Performance para crianças dos 8 aos 12 anos
Teatro Maria Matos
9 a 21 de Outubro, 3ª a 6ª às 10H30 - sáb. às 17H - dom. às 11H
Sala Principal - duração 1H
Marcações: 218438801 /


Esta performance do Teatro Praga propõe um desafio à descoberta e representação de possíveis “cenários” teatrais para a história da peça Hamlet.

No próprio cenário do espectáculo, que acontece todas as noites no Teatro Maria Matos, a história de Shakespeare é contada a crianças por dois actores que as vão guiando (ou distraindo) pela narrativa, propondo-lhes uma participação activa.

Tudo acaba com uma viagem de todos os participantes até ao palco onde, em conjunto, se reconta a história num momento lúdico. Música, luzes e figurinos estão disponíveis para serem usados pelos participantes proporcionando-se um momento teatral, eminentemente improvisado mas guiado pelos actores, que propõem uma ocupação performática do palco.

A cada dia, cada pequeno grupo cria o seu próprio espectáculo a partir da peça de Shakespeare _ um objecto teatral único e irrepetível _ pondo em prática, num espaço cenográfico alheio povoado de códigos, um momento de conforto e liberdade, onde os “actores” são também criadores e público de si mesmos.

Propõe-se assim uma releitura do espaço cenográfico do espectáculo Hamlet e a sua “reciclagem” para um outro propósito artístico, num momento “parasitário” protagonizado pelas crianças, que criam num espaço teatral e em tempo reduzido, um momento festivo no palco, desmistificando-o.

To dance or not to dance… It’s not a question…

Concepção Geral: Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim
Interpretação: Cláudia Jardim e Diogo Bento
com a colaboração de Patrícia da Silva
Apoio dramaturgico: Maria João da Rocha Afonso
Produção Teatro Praga: Pedro Pires
Co-produção: Teatro Maria Matos / Teatro Praga