segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vu

Vou voltar a opinar (em memória do Bosque que ardeu, e por sugestão do Ander!).

Filme: Forgetting Sarah Marshall título português Um belo par... de patins. O/A tradutor/a acobardou-se, como poderão compreender já de seguida. O que ele/a queria dizer era 'Um belo par.. de _ _ _ _ _ _ _'.
Local: (l)UCI(fer)
Companhia: Ander (a quem dedico isto) e Trashédia
Género: Género, tenho-uma-pila-grande-e-quero-ser-famoso-aos-
portantos-decidi-escrever-um-argumento-martelando-a-no-teclado-
e-aparecendo-nu-a-cada-oito-segundos-de-um-filme-de-duas-horas.-
É-suficiente-,-não-!-?-#-hello-!-:(-
Estrelas: para mim a estrela é um tal de Russell Brand a interpretar um cantor pop (mas por vezes nota-se demas que ele estava a fazer (paralelamente) a biografia cinematográfica (talbez para o baiógraphy chanel) do zé manel dos fingertips).
Duração: o filme: 2 horas sem pipocas, as quecas: 20 segundos sem pipoca.
Argumento: É mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau mau, trocas e baldrocas de amores, um homem compositor de acordes para séries americanas a lidar com a sua nostalgia hic et nunc, divisões/conotações/apreciações racistas (e estas são as partes boas), novos amores, ilhas encantadas, janados, muito vinho, cenas cool na praia ao contraste da disneylandia havaiana. A primeira hora passa bem, a segunda é mais dolorosa. Resumindo, é tudo demasiado longo (o filme também), são todos horrorosos e de má-capacidade-mimética, e é moralista; MAS TEM A MELHOR CENA DE teatro (em pequenino) ALGUMA VEZ FILMADA. Uma ópera-rock (que o protagonista vai compondo ao longo do filme) sobre o Drácula e interpretado por fantoches. UMA MARAVILHA.
Decisão: a não perder... a oportunidade de comprar as tais pipocas no próximo filme de _ _ _ _ _.