sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Hoje: Catástrofe

Catastrofe

Fugas de gás, quedas de pessoas ao rio, rupturas de água e consequentes inundações, deslizamentos de terras, incêndios, derrocadas, feridos e até mortos: a partir das 17 horas de hoje e até Domingo o cenário vai ser de tragédia, durante um simulacro de tremor de terra.

O cenário será de desgraça: desde a queda do viaduto em Alcântara-Mar ao risco de derrocada do hospital de Santa Maria, evacuações em prédios de grande envergadura, como o Banco de Portugal e o Centro Comercial Colombo e ainda um incêndio numa bomba de gasolina em Alfama, a capital vai viver a simulação do caos absoluto. Para que a situação se torne o mais real possível, o trânsito vai estar congestionado com cortes em zonas-chave da cidade como, por exemplo, o Campo das Cebolas, o túnel do Marquês de Pombal e a Avenida de Ceuta.

A primeira simulação vai decorrer na praça de touros do Campo Pequeno, às 18h de hoje, com um camião de transporte de matérias tóxicas a ter um acidente e a derramar a carga. A partir daqui os cenários de tensão vão estender-se entre Lisboa, Setúbal e Santarém, baseados no sismo de 1909, em Benavente, de intensidade 6.6/6.7 na escala de Richter.