quarta-feira, 23 de agosto de 2006

ESTREIA HOJE

© + Super-Gorila + Hidden Track
(ciclo shall we dance)
co-produção Teatro Praga / O Espaço do Tempo

23 de Agosto a 9 de Setembro_4ª a Sábado_21h30
Hospital Miguel Bombarda_Rua Dr. Almeida Amaral (junto ao Hospital dos Capuchos)
RESERVAS: 21 726 92 25 / 91 854 70 50 / producao@teatropraga.com
www.teatropraga.com / www.teatropraga.blogspot.com


Shall we dance é um ciclo feito em pequenas doses. Um motor para a exploraçãode cumplicidades. Uma operação a duas mãos.
Um elemento do Teatro Praga convida um forasteiro para colaborar consigo.
Sempre tivemos presente uma ideia de migração que atravessa, define e estrutura os percursos de quase todos nós. E há músicas que simplesmente nos podemos recusar a dançar. Este "shall we dance" é composto pelos seguintes espectáculos:

©
Um espectáculo de Patrícia da Silva e Nelson Guerreiro
Photobucket - Video and Image Hosting(foto: Ângelo Fernandes)
Shall we project: Um espectáculo com futuro. Atravessei a pista e perguntei: Queres tangar? E nesse silêncio inaugural que antecede o arranque da orquestra, tangueámos logo, em projecto. Euforia epifânica. Desde então que acolhemos as nossas ideias literalmente. Ou seja,entendemo-nos. À partida com vista à chegada. Daí aqui foi um passo para uma primeira licitação para responder às questões: quando é que continuamos? Quando é que vamos ter tempo? Por onde começamos? Será que a vida vai chegar? Respostas: porque queremos escapar do destino, que é tão certinho, de ter ideias para espectáculos que poderão nunca se concretizar, pelo menos para além da sua partilha com quem nos está mais próximo, considerando que, sem necessidade de o justificar agora, esse gesto também os pode realizar.

Super-Gorila
Um espectáculo de André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes
Photobucket - Video and Image Hosting(foto: Ângelo Fernandes)
"Estamos tristes, é normal. Isso estamos sempre." Há histórias que já não se contam. Há coisas que estão mal. Há palavras que não se dizem. Não existem razões, nem se encontra uma direcção, um inimigo ou um culpado. Acontece muito e tudo em simultâneo. E é difícil estar quieto e também falar e ficar calado. Raras vezes se percebe quando começou como também quando acaba ou quando se juntam e separam. Procura-se no tempo, vai-se atrás para achar o fio que se perdeu. Mas a memóriaé fraca. E a vontade pouca. Este espectáculo começou num adolescente.

Hidden Track
Um espectáculo de Carlos Alves e...
Photobucket - Video and Image Hosting(foto: Ângelo Fernandes)
Uma faixa escondida é um trecho musical que foi deliberadamente colocado num CD, cassete áudio ou um qualquer outro meio de gravação, de forma a evitar ser detectado pelo ouvinte ocasional. Pode ser excluída da listagem das faixas ou ser propositadamente escondida através de métodos mais elaborados. Em casos mais raros, pode simplesmente ser o resultado de um erro de remasterização na produção de um disco.

Ficha técnica

Colaboração especial: Pedro Martinez / Operação de luz e som: Pedro Pires / Imagens de Promoção: Javier Nuñes Gasco e Catarina Campino / Design Gráfico: Javier Nuñes Gasco e Catarina Campino / Produção e promoção: Pedro Pires

Agradecimentos: Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, O Espaço do Tempo, Rui Horta, Luis Bombico, Javier Nuñes Gasco, Catarina Campino, Pedro Penim, Rita, Clara, José Gonçalo Pais, Diogo Tavares, todos os entrevistados, Nuno Borda D'Água, Mário Afonso, Pedro Olivença, Spectacle, Família Teodósio, Família Silva, Família Alves, Pedro Martinez, JoãoGonçalves, Hospital Miguel Bombarda, Culturproject (Nuno Prata), Ajagato (Mário Primo), Pragas...