quarta-feira, 14 de março de 2007

Teatro Praga em Colónia

O Teatro Praga está desde dia 10 e até dia 18 em Colónia, a participar no Festival de Teatro Luso-Alemão, uma organização da Studiobühne.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Sábado, dia 17 de Março 20h00
“Private Lives” a partir de Noel Coward
4 papéis, 6 actores – mas quem representa que papel? Fazer teatro – sem conhecer o próximo passo.
Um espectáculo diferente cada noite, cada noite um espectáculo novo!
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Workshop: Sexta-Feira, 16. Março, 14h - 16h
Teatro Praga, A conference/demonstration
In two hours we will discuss, analyse, observe, criticize and foresee what is yet to come, regarding the work of teatro Praga. Together with all the participants we will find ways to continue the communicability process. A conference like a workshop. A space full doubts.

Sobre o Festival:
«O nosso programa internacional com grupos convidados começou em finais dos anos 60. Desde 1982 que a de Colónia é, com seu projecto regular »Europa em Cena«, um fórum para o teatro internacional.
Do desejo de abertura a nível internacional surgiu um festival binacional, onde de cada vez participa outro país convidado. Foi há 20 anos que, conscientemente, optámos por um encontro e intercâmbio entre grupos de teatro alemães e dum país parceiro, para propiciar o ambiente de um evento internacional e multinacional. Para a abertura internacional do festival, convidámos observadores de festivais de cidades espalhadas pelo mundo inteiro, que, por sua vez, escolhem grupos de teatro para os seus festivais. »Europa em Cena« é uma semana de intercâmbio intenso sobre os modos de trabalho e, naturalmente, das produções dos grupos participantes. Estes jovens grupos profissionais de teatro, de dança, os conjuntos de música moderna e das áreas da performance e dos média encontram-se neste cruzar de fronteiras.» Georg Frank, Director

Universitätsstr. 16 a 50937 Köln
tel.: 0221 / 470 4513 Fax: 0221 / 470 5150
s-f@uni-koeln.de / www.studiobuehne.eu