quinta-feira, 29 de março de 2007

Workshop O Avarento - CITAC

Dia 25 – 19/03

E começou o countdown.
O CITAC está branco.
Não há lamentos.
Mas há polémica.
O cartaz genial que o Gil concebeu, afecta algumas mentes mais puritanas.
HELP!

Dia 26 – 20/03

SEX PISTOLS - "God Save The Queen"

God save the queen / The fascist regime
They made you a moron / Potential H-bomb (…)
Don't be told what you want / Don't be told what you need
There's no future, no future, No future for you
God save the queen / We mean it man
We love our queen / God saves (…)

Oh God save history / God save your mad parade
Oh Lord God have mercy / All crimes are paid
When there's no future / How can there be sin
We're the flowers in the dustbin / We're the poison in your human machine
We're the future, you're future (…)

No future, no future, No future for you
No future, no future, No future for me
No future, no future, No future for you
No future, no future
For you

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Dia 27 – 21/03

Dia de rescaldo.
Retoma-se a actividade interrompida no dia anterior.
Temos jornalistas a ver o ensaio e a fotografá-lo. Temos o Alexandre que vai tratar da iluminação a ver o ensaio. Temos ex-Citaquianos a ver o ensaio. As suas reacções oscilam entre as risadas e o “isto está muuuuito atrasado”.
A páginas tantas expulsamos toda a gente da sala, porque o Zé e a Li precisam de gravar a sua cena, a sós.
Lá fora surgem as perguntas por parte de alguns dos alunos, perguntas que eu já esperava há muito.
Qual é o tema do espectáculo? O que é significa cada cena? Porque é que não fazemos personagens? Devia haver mais fisicalidade!
Late questions.
Tento dar várias respostas e reafirmar que não há nenhuma certa.
Entretanto também os jornalistas vão fazendo perguntas cá fora aos actores e a mim.
Questionism Time!!!!!

Voltamos à sala.
Vemos a filmagem.
Adoro. Ponto.

Dia 28 – 22/03

Dia de refazer cenas alteradas. O que a uma semana de se estrear o exercício é basicamente um suicídio. But suicide is painless…
Revemos uma das cenas e confirmo neste exercício mais uma citação ao Fire Walk With Me do David Lynch: a sequência arrebatadora da discoteca, onde Laura e Donna se divertem numa longa “loud night club scene”, e em que os seus diálogos são completamente incompreensíveis.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Laura Lives!

No ensaio da noite fazemos as cenas da Santa Margarida, que está a decorar um papel que não é o seu.