Dia 20 – 12/03
Dia 21 – 13/03
Dia 22 – 14/03
As cenas (12) são trabalhadas individualmente. "Trabalhar" quer dizer, resolver problemas. E criar outros.
Receio que não haja mais nada sobre estes dias de ensaio que justifique menção no blogue. E temo que este seja o “trend” dos próximos dias.
Na verdade a “urgência performativa” tomou conta da situação. Is in da house, mesmo. Como seria de esperar.
Sempre soube que estava no CITAC para dirigir um “espectáculo”. E é a esse “espectáculo” que urge agora deitar as mãos.
Os pensamentos que me vêm à cabeça neste momento têm sobretudo a ver com:
- Os materiais que vão aparecer no espectáculo vêm quase exclusivamente dos Citaquianos.
- Estou a ser completamente permeável a ideias, textos e referências que estão nos antípodas do meu universo criativo, e isso é o que me parece que está a ser realmente arriscado neste processo.
- Estou também a ser muito receptivo a ideias, textos e referência que estão dentro do meu universo criativo. Meowwww…
- Para curso de iniciação teatral, estamos com “ambições grandiosas”.
- O exercício do 4º dia foi absolutamente definitivo para tudo o que se está a passar neste momento. E a lista de ideias que daí surgiram, está incrivelmente (e às vezes inconscientemente) a ser cumprida quase na íntegra.
- Estou a desenvolver toda uma teoria à volta da ideia que o 4º dia de ensaios é um dia em que não se espera nada (por ser justamente e apenas o 4º dia) mas é o dia em que o “universo” trata de decidir tudo pelo projecto.
- Apesar de assim contrariar aquilo que faria normalmente, sinto que o material que está nas minhas mãos carece agora de uma reflexão global e de uma “encenação” (go figure!).
- Estou definitivamente como peixe fora d´água e isso agrada-me.
- Estou definitivamente obcecado pela Laura Palmer. A viva e a morta.
- Quero comprar a filmografia completa da Liliana Cavani.
- Quero usar frases dos Sex Pistols. E está na altura de elas aparecerem! Chega de “respeito” ao morto.
- A Liliana (não a Cavani, mas a Abreu) arranjou um caixão!!!
- Não paro de fazer futurologia e tentar imaginar se alguma coisa que está aqui irá parar ao Avarento do Teatro Praga.