sexta-feira, 9 de março de 2007

Workshop O Avarento - CITAC

Dia 23 – 15/03

Hoje é o dia.

Vamos então à receita da “maionese modernista" (De Duve by Nuno Costa):

Ingredientes [Para 3 dl. de molho (que é como quem diz: CADA UM DOS DIAS DE ESPECTÁCULO) e para cada gema de ovo (que é como quem diz: CADA UM DOS 17 ACTORES)]:
- 1 colher de sobremesade vinagre ou sumo de limão (que é como quem diz: FRASES DOS SEX PISTOLS MISTURADAS NO MEIO DO TEXTO DO MOLIÈRE, QUE É NESTE MOMENTO, E COMO SE ESPERAVA, O GRANDE PERDEDOR DA NOITE)
- 1 colher de chá de mostarda (que é como que diz: PEIXEIRADA COMO NA FEIRA DA VANDOMA)
- 1 colher de café de sal fino (que é como quem diz: UMA CANÇÃO DA OLIVIA NEWTON-JOHN)
- pimenta (que é como quem diz: REFERÊNCIAS AO TWIN PEAKS A CADA ESQUINA)
- 1,5 a 2 dl. de azeite (que é como quem diz: TINTA BRANCA SACRÍLEGA PARA PINTAR O CITAC) ou óleo (que é como quem diz: WRESTLING! WRESTLING! WRESTLING!)

Preparação:

Numa tigela (que é como quem diz: O CITAC), e com uma colher de pau (que é como quem diz: EU), dissolva a gema (que é como quem diz: OS CITAQUIANOS) com o sal (que é como quem diz: O AVARENTO de MOLIÈRE), pimenta (ver acima), a mostarda (ver acima) e dois terços da porção de vinagre ou sumo de limão (ver acima). Deixe descansar durante 5 minutos (que é como quem diz: ENSAIAR DURANTE DOIS MESES). Adicione depois o óleo ou o azeite (ver acima) gota a gota (que é como quem diz: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 20 ÀS 24) , mexendo sempre com a colher de pau (ver acima). Assim que a maionese começar a engrossar (que é como quem diz: AO 23º DIA), pode juntar o azeite ou óleo em maiores quantidades (que é como quem diz: ANDAR TUDO Á PORRADA!). Quando tiver a impressão que a maionese não comportará mais azeite adicione o restante vinagre ou sumo de limão e mexa muito bem até o incorporar na maionese (que é como quem diz: SE VIRES QUE HÁ MUITA MERDA, TENS DE PARAR DE VEZ EM QUANDO PARA PENSAR!). Adicione finalmente o restante azeite em pequenas porções (que é como quem diz: VAI MANDANDO CALAR QUEM ESTÁ A PERTURBAR A REFLEXÃO). Depois da maionese pronta (que é como quem diz: DIA 29 DE MARÇO), escalde com uma colher de sopa de água a ferver (que é como quem diz: RELAX DON’T DO IT IF YOU WANNA CUM) e misture-a rapidamente na maionese (que é como quem diz: DESPACHA-TE, QUE SÓ FALTAM DUAS SEMANAS!).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket