quarta-feira, 4 de junho de 2008

Doggy Style

Em relação ao Jaime e em relação a Bleib + Conclusão:

1. O Jaime foi encontrado à porta da minha casa. Cambaleava exausto, segundo a vizinhança já andava pela zona (Penha de França) há uns tempos e estava sedento e faminto. Está neste momento em recuperação numa clínica. Precisa de um dono. É grande e adulto mas é muito manso. Dá-se bem com todos os cães e com gatos. É muito querido e muito carinhoso para as crianças (numa das fotos está a passear com a filha da veterinária).
Será entregue desparasitado e com as vacinas em dia.
Peço a vossa ajuda, quando sair da clínica o Jaime terá de ir para uma instituição. Reenviem esta informação para os vossos contactos e pensem em amigos ou conhecidos que tenham possibilidade de o acolher para toda a vida.
André - 914391679

2. Bleib Opus #3 de Michel Schweizer (ver aqui) foi cancelado.
Michel escreveu uma carta justificando essa necessidade.
O legente cita:
"Há histórias que são escritas por várias pessoas. É o caso de BLEIB.

No palco: um filósofo, um psicanalista, um ex-combatente, 5 treinadores, 5 cães pastor belga, um bailarino, um intérprete, ....

«Que fazem eles juntos? Achas que querem fazer qualquer coisa juntos?» pergunta o psicanalista. «Talvez só queiram formar uma comunidade, muito simplesmente...» responde o filósofo.

Desde Novembro de 2005 que Michel Schweizer se empenha em reunir as condições necessárias para formar uma comunidade provisória improvável que só pode existir se houver um compromisso humano e profissional, individual e colectivo que ultrapasse os interesses e os desejos privados de cada um.

Em 2 de Junho de 2008 Michel Schweizer e a companhia La Coma vêem-se forçados a anular as representações inicialmente previstas de BLEIB opus#3 programadas para 5 e 6 de Junho de 2008, no âmbito do Alkantara Festival em Lisboa. Apesar de garantidos os requisitos logísticos, profissionais, técnicos e financeiros necessários para estas 2 representações, o que falta, hoje, é o essencial: a comunidade.

Os vícios privados prevaleceram sobre a virtude pública e a demissão ontem, Domingo 1 de Junho, de alguns membros da equipa BLEIB, obriga-nos a cancelar o espectáculo, uma conclusão inesperada de uma aventura artística, política e, acima de tudo, humana. " (o bold é meu.)

3. E aquela última frase do livro ainda a meio i.e. "Does, then, the ecological challenge not offer a unique chance to reinvent the 'eternal Idea' of egalitarian terror?", repete-se uma e outra vez.
Tento decorar o texto do Avarento, mas vou passear o Jaime. Tento decorar o texto do Avarento, mas venho enviar e-mails sobre o Jaime. Tento decorar texto e vou permanentemente telefonando a pessoas sobre o possível futuro do Jaime. E eis que surge uma nova frase: "Os vícios privados prevaleceram sobre a virtude pública e a demissão de alguns membros da comunidade-por-vir, obriga-me a cancelar o espectáculo, uma conclusão inesperada de uma aventura artística, política e, acima de tudo, humana. "
Isto não está a melhorar. Depois não digam que não avisei.
É que há um nome para isso.