Desta vez dois singles de 7" old-school:
Artista: Topo Gigio
Single: Lado A - Topo Gigio (Canção do programa de televisão)/Lado B - Coimbra
Ano: 1981
Artista: Topo Gigio
Single: Lado A - Boa Noite (Xixi-Cama) / Lado B - Boa Noite (Xixi-Cama) Versão Instrumental
Ano: 1981
São dois singles (da autoria de José Cid e Rui Guedes) marcantes no imaginário musical de qualquer ratito nascido nos anos 70, se bem que o lado B do 1º single seja também uma piscadela de olho a qualquer ratito nascido entre os anos 30 e 50 do século passado. Se o tema televisivo é um hino de que quase todos se recordam imediatamente (tanto os que gostavam do programa, como os que não gostavam!! Dois canais televisivos era coisa pouca...) já o Boa Noite permanece oculto nas malhas históricas, o que leva a um crescendo no momento de escuta.
- Sim, lembro-me de qualquer coisa.... Sim.... Claro... Oh meu Deus, estou-me a lembrar, Ai que lindo, que LINDOOOOO...... Lá lá lá lá lá lá lá.
Boa Noite não foi um sucesso. Mas devo dizer que, e deixando de lado qualquer crítica possível ao cover de Coimbra em funny music, para mim é um tema absolutamente fundamental na discografia nacional. A letra é muito muito muito duvidosa, mas a melodia faz derreter qualquer coração. E julgo que nestes tempo pós-racionais e pré-sentimentais, faz sentido um come back deste tema.
Aqui está a letra duvidosa que faz tantos olhos ratitos chorar....
"Todos os meninos que são teus amigos estudaram as lições.
Já estão lavadinhos, deitados na cama rezaram as orações.
Já todas as estrelas que há no céu
abriram a luz que Deus lhes deu.
O Popeye, e o Donald, o meu primo Mickey, a Minnie e o Peter Pan,
já foram para cama já.
Um beijinho ao pai, um beijinho à mãe, beijinhos para ti também."
(Mais Fat Itches aqui).