sábado, 2 de maio de 2009

O dito "Workshop"

WORKSHOP DE DRAMATURGIA
Por José Maria Vieira Mendes
11 a 14 de Maio de 2009 15h30 às 19h30 no Goethe Institut


Partindo do seu percurso dramatúrgico, José Maria Vieira Mendes partilha experiências e lança questões em torno da escrita para teatro e da dramaturgia.

“Aquilo que me tem intrigado na escrita para teatro é o conflito paradoxal da literatura e do teatro, campos artísticos com diferentes dimensões (a bi- e a tridimensional), diferentes pontos de partida e chegada (o solitário e o colectivo), diferentes tempos (a permanência do texto e a efemeridade do teatro) e tantas outras contradições que embaraçam qualquer convicção. Não há cá exercícios de escrita nem respostas e portanto não posso oferecer certezas. Proponho, sim, aproveitar o pedaço de um percurso, sobretudo a minha mais recente ligação ao Teatro Praga, para pensar com outros o que me inquieta no presente. Discuta-se então sem a ansiedade de encontrar verdades que durem para além de um dia”.

Preço: 30 euros
Inscrições: Reitoria da Universidade de Lisboa
Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE
Tel.: +351 210 113 406
Endereço electrónico: fatal@reitoria.ul.pt
Sítio: http://www.fatal.ul.pt/
As inscrições só são válidas após pagamento na DACI, em numerário, sujeito a preenchimento prévio de ficha de inscrição. Certificado de Participação