sábado, 15 de setembro de 2012

Manifestação em Alemão

Foram duas as horas que estive ausente do Goethe-Institut para que pudesse marcar presença num evento paralelo também comissariado pelo Teatro Praga.
A manifestação desta tarde está também incluída no Marco Alemão porque a Troika é também um símbolo claro das estreitas e delicadas relações entre estes dois países.
Nesse sentido, alguns espectadores e artistas anónimos e famosos, rumaram do Goethe-Institut até à frente do Liceu Camões para interpretarem umas palavras de ópera bufa encenadas pelo André e. Teodósio. De lotação quase esgotada a Manifestação co-criada pelo Teatro Praga, São José Lapa, entre outros, foi um dos pontos altos do dia porque muito provavelmente nunca haverá dinheiro para fazer um Marco Português. 

Apesar de tudo, o estilo revolucionário é um dos que mais se vê por aqui, sobretudo no jardim onde dois jovens graffitam no muro a destruição do próprio muro.


PS.: Não referi nenhuma comparação ao Vogue Fashion´s Night Out porque essa é óbvia. A manifestação de bom-gosto, glamour e de camisas brancas sobre a calça de ganga foi também uma prática muito revolucionária protagonizada por figuras como o líder da JSD ou o já citado M. Sousa Tavares.
Até já,   
rodrigo